A Alpine ficou razoavelmente satisfeita com o resultado da qualificação nesta sexta-feira em Silverstone, mas acredita que poderia ter sido um pouco melhor. Fernando Alonso vai largar em P11 e Esteban Ocon em P13, na corrida de qualificação no sábado.
Davide Brivio, diretor de corrida da equipe: “Foi uma boa qualificação, mesmo que não tenhamos passado para o Q3. Na verdade, estávamos muito próximos disso. Tínhamos potencial para estar lá, mas um pouco de tráfego foi o suficiente para nos derrubar. Então, começamos em décimo primeiro e décimo terceiro no grid, mas temos outra chance amanhã com a corrida de qualificação sprint, para melhorar nossa posição de largada para a corrida principal no domingo. Precisamos entrar com uma abordagem positiva, usá-la como uma oportunidade e tentar usá-la a nosso favor para ganhar algumas posições”, concluiu.
Ocon: “No geral, estou satisfeito com o dia de hoje, mesmo que o resultado seja um pouco decepcionante. Estou feliz em ver que estamos de volta ao ritmo e tirando o máximo proveito do carro. Obrigado a todos em Enstone, Viry e na pista, por todo o trabalho árduo na última semana. A qualificação estava indo bem até o final, quando tivemos uma volta complicada. Foi uma pena, pois fomos rápidos o suficiente para o Q3 hoje. É tudo para jogar amanhã na qualificação sprint”, acrescentou.
Alonso: “Foi complicado hoje, mas acho que tivemos um pouco mais de ritmo no carro para entrar no Q3. O tráfego estava bastante difícil de controlar e as voltas no Q2 foram um pouco confusas. Foi uma pena sair antes do Q3, mas é um novo formato neste fim de semana. Temos outra oportunidade amanhã de ganhar posições no grid para domingo. Vamos ver o que podemos aprender e melhorar para amanhã. A atmosfera estava incrível hoje e realmente parecia que estávamos correndo no GP, então espero que os fãs tenham gostado”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon