A Alpine considerou que ocorreram boas disputas no Grande Prêmio da França, mas que seu resultado poderia ter sido um pouco melhor. Fernando Alonso terminou no P8 e Esteban Ocon no P14.
Marcin Budkowski, diretor executivo: “Foi uma corrida dominada pela gestão e granulação dos pneus e foi uma história muito diferente para os nossos carros. Tentamos uma estratégia reversa com Esteban, e ele teve uma granulação pesada em sua primeira passagem. Quando ele entrou no box, sua corrida já estava comprometida. Fernando teve uma boa largada e esteve entre os dez primeiros em toda a corrida. Ele teve alguma granulação frontal também, mas conseguiu colocar pressão em Gasly e Ricciardo na disputa pelo sexto lugar. É bom disputar novamente com nossos rivais na pista depois de duas corridas difíceis, mesmo sentindo que poderíamos ter obtido mais pontos neste fim de semana. Estamos ansiosos por disputas mais emocionantes já na próxima corrida”, concluiu.
Alonso: “Começamos em nono e terminamos em oitavo e fizemos a corrida como queríamos, então estou feliz com o resultado de hoje. Não esperávamos que os pneus se degradassem como aconteceu, e os nossos pneus médios não duraram muito no início da corrida. Fiquei um pouco preocupado, mas quando mudamos para os duros, mostramos um ritmo forte e levamos isso até o fim, e parecia que poderíamos ultrapassar Gasly e Ricciardo nas últimas voltas. Tivemos desempenhos melhores agora no sábado e no domingo, então acho que podemos ficar um pouco mais relaxados, porque esta é nossa posição real e não a que mostramos em Mônaco”, acrescentou.
Ocon: “Não foi a corrida que esperávamos hoje e tivemos um final de semana decepcionante no geral. Hoje senti que estava faltando alguma coisa e temos coisas para revisar. O ritmo não estava lá em nenhum dos pneus, eles estavam se degradando muito rapidamente, e isso significava que não éramos capazes de avançar em direção aos pontos. Vamos aprender com isso e seguir em frente. A próxima corrida já é na próxima semana e pretendemos voltar com força”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon