A equipe Alpine considerou que teve um pouco de falta de sorte hoje no GP da Estíria, principalmente pelo resultado de Esteban Ocon, que ficou no P14. Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, conseguiu pontuar terminando no P9.
Davide Brivio, diretor de corrida da equipe: “A meta hoje era marcar pontos. Tivemos falta de sorte em algumas ocasiões, quando ficamos presos no trânsito e perdemos terreno quando deveríamos ter atacado, então tivemos que nos contentar com o nono lugar de Fernando, que lutou muito bem. Do lado de Esteban, sempre vai ser difícil largando de décimo sétimo. Tentamos o máximo que pudemos, mas foi uma corrida estável, sem oportunidades reais. Tentaremos aprender o máximo possível com este final de semana para a próxima corrida aqui já na próxima semana”, concluiu.
Ocon: “Foi um fim de semana desafiador. Hoje, estávamos em uma posição difícil na largada e seria difícil trabalhar o nosso caminho para a frente do grid. Simplesmente não fomos capazes de seguir o grupo da frente, onde havia algumas disputas e possíveis oportunidades para aproveitar. Estaremos de volta na Áustria na próxima semana e vamos tentar algumas coisas diferentes para encontrar soluções. Temos algumas direções a seguir e já estou ansioso para o próximo fim de semana”, acrescentou.
Alonso: “Não acho que poderíamos fazer muito mais do que a nona posição hoje, mas é bom marcar mais alguns pontos para a equipe. Fizemos uma boa largada e lutamos com dois ou três carros na primeira volta. Após o primeiro pit-stop estávamos logo atrás de Lance Stroll em oitavo e lutamos com ele pelo resto da corrida. No final, as Ferraris com pneus novos foram muito rápidas do que nós. Correremos aqui novamente na próxima semana, então vamos analisar tudo e tentar otimizar o carro para a próxima”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.