A Alpine teve um início de temporada decepcionante no Bahrein. Fernando Alonso abandonou devido a problemas nos freios, causados por uma embalagem de sanduíche presa aos dutos, e Esteban Ocon não conseguiu terminar entre os dez primeiros. Para o GP em Ímola, a equipe trará algumas atualizações para o A521.
Na frente do pelotão intermediário até o momento em 2021, McLaren, Ferrari e AlphaTauri, parecem dar as cartas, mas a Alpine quer entrar na briga pelo terceiro lugar entre os construtores. É por isso que Marcin Budkowski confirmou em um comunicado de imprensa da equipe, que irão apresentar algumas atualizações para o carro, já no segundo GP de 2021.
“Saímos do Bahrein decepcionados por não marcar pontos”, disse Budkowski. “O fim de semana da corrida no Bahrein confirmou algumas das fraquezas do nosso pacote, que estamos trabalhando muito para melhorar e ganhar os poucos décimos de segundo que faltam para lutar na frente do pelotão intermediário.”
Para ganhar esses últimos décimos, a equipe está chegando com atualizações aerodinâmicas para o carro. “Além disso, temos alguns itens de teste para avaliar durante os treinos de sexta-feira, o que ajudará a definir novas atualizações planejadas nas próximas corridas”, concluiu Budkowski.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.