A Alpine estendeu sua parceria de mais de duas décadas com a fabricante de componentes Mecachrome, assinando um novo contrato de quatro anos.
Desde os tempos de Renault, a equipe e a Mecachrome tinham uma relação de motor de longa data, com o último fornecendo o “serviço de montagem” para as unidades de potência do fabricante francês.
A associação entre as duas partes estava em vigor durante o período em que Fernando Alonso conquistou seus dois títulos mundiais em 2005 e 2006, e continuou na ausência de uma equipe de fábrica da Renault para ajudar Sebastian Vettel a alcançar seus quatro títulos entre 2010-13 com Red Bull.
O novo acordo reflete a existência das unidades de energia turbo-híbridas V6 atuais antes que um novo motor seja introduzido a partir de 2025. O CEO da Alpine, Laurent Rossi, comemorou o novo contrato:
“Trabalhar com um parceiro histórico como a Mecachrome é um trunfo em nosso projeto de retornar ao mais alto nível da F1. A continuidade é um ponto forte neste esporte ultracompetitivo e em constante mudança. Temos muitas histórias de sucesso pela frente.”
Alonso voltou à F1 depois de dois anos fora do esporte e tem como parceiro Esteban Ocon neste ano na Alpine.
Expressando seu orgulho pelo novo acordo, o CEO da Mecachrome, Christian Cornille, acrescentou: “Estamos muito orgulhosos com a confiança renovada demonstrada pela Alpine Racing. Graças aos novos investimentos para apoiar este desenvolvimento, as equipes da Mecachrome continuam profundamente envolvidas para contribuir para o sucesso deste projeto.”
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alfa Romeo C41, Guilherme Samaia na F2 e Tony Kanaan na Stock Car:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon