Otmar Szafnauer afirmou que a Alpine tem grande potencial na Fórmula 1, à medida que se atualiza em sua nova função na equipe.
Szafnauer passou mais de uma década na Aston Martin, desde quando era conhecida como Force India, chegando ao cargo de chefe de equipe na Racing Point, cargo que ocupou até o final de 2021.
Agora como chefe de equipe na Aston Martin, Szafnauer esteve presente no teste de pré-temporada no Bahrein.
“Primeiro de tudo, meu objetivo no momento é aprender o máximo que puder sobre a organização”, disse Szafnauer.
“A Alpine é uma grande empresa sob um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, a Renault, e a operação da Fórmula 1 é certamente uma parte preciosa disso.”
“Vou aprender sobre tudo na equipe de F1 em Enstone, Viry e na pista, e obter um bom entendimento sobre os papéis e processos. Pelo que testemunhei nas primeiras semanas, uma coisa é clara: Essa equipe tem um grande potencial. Acho que a Alpine é o melhor lugar para trabalhar na Fórmula 1.”
A Alpine conquistou sua primeira vitória em 2021, cortesia de Esteban Ocon no GP da Hungria, mas seu progresso geral estagnou ao conquistar o quinto lugar geral pela terceira temporada consecutiva.
Sobre as ambições da Alpine para 2022, Szafnauer disse: “Todos nós queremos alcançar os melhores resultados possíveis e mostrar evolução contínua.”
“Quero ver cada indivíduo dando o seu melhor, mostrando seu talento e fazendo sua parte para que esta equipe de F1 se torne a melhor possível. Estamos todos muito animados para correr neste final de semana, e depois disso, vamos dar um passo de cada vez”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon