Daniil Kvyat conquistou excelentes pontos para a Toro Rosso depois de terminar o Grande Prêmio de Mônaco do último domingo na sétima posição, apesar de ser encarado – em sua visão – como um “alvo fácil” antes da largada.
Seu companheiro de equipe Alexander Albon segui na P8, com a equipe júnior da Red Bull garantindo sua primeira pontuação dupla em 2019 – em um final de semana com os quatro carros da Honda marcando pontos.
Kvyat e Albon foram ultrapassados por Carlos Sainz, da McLaren, logo após a largada em uma sensacional manobra do espanhol, provocando uma “reação em cadeia” para o russo, conforme as palavras do piloto da Toro Rosso.
“Tivemos uma qualificação muito forte ontem e terminamos com uma corrida forte hoje, por isso é uma sensação boa”, disse ele ao site oficial da Toro Rosso.
“Eu era um azarão início da corrida: Gasly teve um movimento de frenagem limpo do lado de fora, enquanto eu estava na linha de dentro e eu não podia mudá-la, alguém mergulhou na curva e isso causou uma reação em cadeia.
“No entanto, estou muito feliz porque acho que foi uma corrida muito forte para nós. Podemos ficar satisfeitos com a quantidade de pontos que trouxemos para casa hoje e com a forma como gerenciamos a corrida – o trabalho em equipa foi fantástico, o apoio que recebi de todos foi fantástico! P7 é um ótimo resultado em Mônaco.
“Temos trabalhado duro nas últimas semanas para ver onde precisamos melhorar e o que eu preciso para ser mais rápido, e nós o encontramos.
“Agora só precisamos juntar tudo no fim de semana, para que possamos continuar a marcar uma boa quantidade de pontos. O carro está funcionando bem, então temos que continuar desenvolvendo-o da mesma maneira.”
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:
Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:
STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):
WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: