Representantes de Amsterdã e de Roterdã negaram a perspectiva do GP da Holanda retornar como uma corrida de rua, após as cidades serem citadas como possíveis destinos da Fórmula 1.
O chefe comercial da categoria, Sean Bratches, visitou recentemente os Países Baixos para discutir locais em potencial e avaliar a logística para fazer o GP.
“Uma corrida de carros deve acontecer em um circuito, não em um antigo centro da cidade”, disse um porta-voz da administração cívica de Amsterdã ao site ‘Motorsport.com’. Ele defende que a corrida volte ao circuito de Zandvoort, que recebeu a categoria até 1985.
“Roterdã não foi abordada em relação a um evento de F1”, acrescentou um porta-voz da outra cidade. “Então, também não houveram discussões sobre essa possibilidade”.
Mas mesmo que Roterdã fosse abordada, há muitos fatores que impedem que uma corrida aconteça em breve. “Nos próximos três anos, isso seria impensável devido à renovação do Maastunnel e à remodelação do Coolsingel”, explicou.
“Fora isso, com os eventos da City Racing que foram realizados anteriormente, já houve muitos que tiveram suas dúvidas em relação ao impacto ambiental e à perturbação pelo ruído”, finalizou ele.