F1
|
7 de novembro de 2024 16:07

Analista de F1 critica reclamações da GPDA: “Existem questões mais importantes”

A Grand Prix Drivers’ Association (GPDA), associação dos pilotos de F1, fez críticas a Mohammed Ben Sulayem, o presidente da FIA, pedindo que ele os trate como adultos, mencionando punições por palavrões de Max Verstappen e Charles Leclerc em coletivas e instruções sobre o uso de joias e roupas íntimas.

Karun Chandhok, analista da Sky Sports, disse ao site GPblog que a F1 tem coisas “mais importantes” em que focar.

“A declaração de solidariedade foi muito forte”, afirmou o indiano. “Mas, na minha opinião, há coisas mais importantes na Fórmula 1. Esse negócio de palavrões, joias e roupas íntimas… Não sei se isso é realmente o problema mais sério para os pilotos de F1?”

“A questão mais séria deveria ser sobre as diretrizes para corridas, limites de pista, criação de pistas com barreiras naturais como cascalho em pontos estratégicos e a criação de regras claras e justas para todos, para que todos entendam.”

“Esses são problemas muito mais importantes. Honestamente, não dei muita atenção a essa questão dos palavrões, joias e roupas íntimas. Esses não são os maiores problemas do nosso esporte no momento.”

No entanto, para os pilotos, essas questões parecem ter mais peso, possivelmente refletindo uma irritação acumulada. “Acho que sim. Mas eu não gastei muito tempo pensando nisso porque não sou piloto atualmente. Mas, para eles, talvez seja realmente mais sério do que para todos os outros”, concluiu Chandhok.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.