A vontade da equipe Andretti de entrar na Fórmula 1 é pública, e apesar da negativa inicial da categoria (FOM e equipes), o time norte-americano não desistiu do sonho. No entanto, o ex-piloto e campeão de F1 em 1978, Mario Andretti, afirmou que se sente ofendido com a forma como a equipe foi barrada, principalmente depois do ‘aceite’ da FIA.
O ex-piloto não gostou do veredicto da F1. De acordo com a APnews.com, o italiano disse: “Fiquei ofendido, na verdade. Não acho que merecemos isso, para ser honesto com você. É um grande investimento na categoria, e você acharia que eles aceitariam isso. Mesmo o valor da F1 seria maior com onze times do que com dez, então não sei. Digam o que está realmente errado.”
Andretti continuou: “Estamos tentando dizer: ‘Faremos o que vocês pedirem. Faremos o que for preciso. Se pensarem em algo, nos digam’. Mas eles não nos disseram nada além de algumas desculpas como: ‘Não queremos que vocês entrem, não queremos que sejam embaraçados’. Mas nós não queremos nos embaraçar, e o fato é que a General Motors deixou bem claro que está animada com este projeto. Eles têm um compromisso de longo prazo, e não sei o que mais podemos fazer”, finalizou o ex-piloto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.