Em evento de patrocinador mútuo de Corinthians e Toro Rosso levaram os pilotos para conhecer o estádio corintiano.
O compromisso na pista dos pilotos da Fórmula 1 em semana de Grande Prêmio só começa a partir de amanhã (10), em Interlagos, mas antes eles encaram diversos eventos com patrocinadores. Nesta quarta-feira (9), os pilotos da Toro Rosso viveram uma outra experiência: conheceram a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo da FIFA de 2014.
Em um evento do patrocinador de uma cervejaria espanhola que patrocina a Toro Rosso e o Corinthians, os pilotos falaram da experiência que tiveram para chegar até a Fórmula 1 e ainda puderam ser Ayrton Senna por alguns instantes, comandando o piloto tricampeão em um simulador de kart, cedido pelo Instituto.
Após isso, Sainz e Kvyat ainda tiveram a oportunidade de conhecer o gramado do estádio corintiano e se arriscarem a bater alguns pênaltis.
Torcedor do Real Madrid, Sainz afirmou que ficou impressionado com a estrutura da Arena Corinthians e diz que não deve nada para nenhum estádio europeu.
“É muito bonito isso tudo, impressiona. Estou acostumado a assistir jogos no (Santiago) Bernabéu (estádio do Real Madrid) e espero que um dia consiga voltar para assistir um jogo aqui”, disse.
Ao ser questionado sobre qual clube brasileiro o espanhol torcia e por qual jogador brasileiro ele mais gostava, foi caseiro.
“Aqui no Brasil eu gosto do Corinthians, agora, jogador, eu gosto do Marcelo que joga no Real Madrid, meu time do coração. Mas sempre admirei muito o Ronaldo Fenômeno, é meu ídolo”, completou.
Kvyat e Sainz ainda contaram a admiração que tem por Ayrton Senna e que se espelharam muito no piloto brasileiro, para chegarem até a Fórmula 1.
“O Ayrton realmente é um ícone. Tantos livros já foram escritos, tantos filmes, eu mesmo já assisti ao documentário dele. Não tive a oportunidade de conversar com ele realmente, mas o que salta é o caráter, uma pessoa que continua sendo de suma importância. Isso demonstra a pessoa que ele foi pro nosso esporte. Foi um piloto importante”, declarou o russo.
Os pilotos ainda receberam camisetas autografadas do Corinthians e produtos do Instituto Ayrton Senna e doaram para a fundação o capacete do piloto espanhol e uma camiseta do russo.