Antonelli fala sobre relação com Wolff e nega pressa para entrar na F1

O jovem piloto italiano Andrea Kimi Antonelli, que vem sendo apontado como possível substituto de Lewis Hamilton na Mercedes a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, falou sobre sua relação com o chefe da equipe, Toto Wolff. O italiano revelou que o dirigente tem sido um grande apoio em sua carreira e que busca sempre incentivá-lo.

“Tenho uma ótima relação com Wolff. Em momentos difíceis peço conselhos a ele, que sempre procura uma maneira de me dar confiança. Depois da sessão de classificação decepcionante em Silverstone, liguei para ele porque estava passando por um momento difícil. Conversamos bastante e aquela conversa me devolveu a confiança, e no dia seguinte eu venci”, disse Antonelli à Autosport.

Apesar dos muitos rumores que o ligam à vaga de Hamilton no próximo ano, o piloto italiano afirma estar focado em sua atual temporada na Fórmula 2. “Estou muito feliz por ser considerado, mas não estou pedindo nada. No momento, meu objetivo é ir bem na Fórmula 2, depois veremos. Ainda vejo isso como um sonho”, concluiu.

Antonelli vem mostrando um desempenho um tanto quanto irregular na categoria de acesso à Fórmula 1, mas conquistou duas vitórias recentemente, uma na corrida Sprint e a outra na corrida principal no domingo. O italiano é visto como um talento promissor e tem sido acompanhado de perto pela Mercedes, e muito provavelmente vai correr pela equipe em algum momento, mesmo que não seja no próximo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.