Andrea Kimi Antonelli, piloto júnior da Mercedes, está ansioso para sua estreia como piloto titular na Fórmula 1 na próxima temporada, mas sabe que não será fácil fazer amigos na pista. O italiano conversou com Max Verstappen e elogiou o atual campeão, mas também afirmou que não há espaço para muitas amizades na categoria.
“Eu já conversei com Max algumas vezes e ele é um cara ótimo, eu gosto muito dele. Nós também corremos um contra o outro no simulador e ele acompanha as categorias juniores de perto. Na pista, ele é visto como muito duro, mas fora da pista ele é muito tranquilo, muito normal”, disse Antonelli no ‘Festival dello Sport’, organizado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Quando questionado se é possível ter amizades entre os pilotos, Antonelli respondeu: “Fora da pista sim, mas na pista não. Ninguém te faz nenhum favor e essa não é a intenção. Você só está correndo por você mesmo”.
Antonelli foi anunciado como substituto de Lewis Hamilton na Mercedes para a próxima temporada, mas disse que ainda quase não acredita: “Eu ainda não consigo perceber isso, talvez aconteça em Melbourne. Será muito emocionante, mas no momento estou apenas pensando em como posso trabalhar em mim mesmo. Será muito importante manter a calma”, disse o futuro substituto de Hamilton.
Sua primeira participação oficial na F1 não foi exatamente como o planejado. Antonelli participou do TL1 em Monza este ano usando o carro de George Russell, mas seu tempo na pista foi de apenas dez minutos, pois ele perdeu o controle do carro e bateu forte na barreira de proteção. Mesmo assim seu lugar na Mercedes está garantido para o próximo ano, e o italiano planeja manter a calma em seu primeiro GP. “Você tenta não pensar em nada além do que você tem que fazer, você se concentra na largada e tenta visualizar as diferentes situações. As ‘borboletas no estômago’ estarão lá, mas eu irei tentar me concentrar no que eu tenho que fazer”, completou Antonelli.