Andrea Kimi Antonelli conseguiu algumas marcas importantes com o quarto lugar obtido no GP da Austrália, corrida que abriu a temporada 2025 da Fórmula 1 neste domingo (16), e que marcou a estreia do italiano. O piloto da Mercedes se tornou o segundo mais jovem a pontuar na mais importante categoria do esporte a motor mundial.
Antonelli largou da 16ª colocação no circuito de Albert Park, mas se livrou dos incidentes e fez ultrapassagens para terminar com a quarta posição. Assim, aos 18 anos, seis meses e 19 dias, o italiano faturou seus primeiros 12 pontos na F1. A marca de piloto mais jovem a pontuar pertence a Max Verstappen, que foi sétimo na Malásia, em 2015, com 17 anos, cinco meses e 29 dias.
O italiano, que foi o único dos seis pilotos que vão fazer a temporada completa da F1 pela primeira vez na carreira a pontuar na Austrália, ainda se tornou o sexto piloto a estrear na categoria máxima do esporte a motor mundial com um top-5, se juntando a Jacques Villeneuve, Mark Webber, Lewis Hamilton, Kevin Magnussen e Felipe Nasr.
Só por ter largado na Austrália neste domingo, Antonelli ainda quebrou outra marca: a de terceiro piloto mais jovem a alinhar para uma corrida de F1. Mais uma vez, Verstappen detém este recorde, enquanto Lance Stroll é o segundo mais novo a disputar uma corrida da categoria principal do esporte a motor do planeta.
A F1 prossegue a temporada 2025 no próximo final de semana, com a disputa do GP da China, em Xangai.