Antonio Giovinazzi fará seis treinos livres pela Alfa Romeo Sauber em 2018

Antonio Giovinazzi participará de seis sessões de treinos livres com a Alfa Romeo Sauber em 2018, tendo perdido a chance de ter um cockpit titular para Marcus Ericsson.

O reserva da Ferrari, Giovinazzi, estava disputando uma vaga na Sauber para 2018, com a operação reforçando seus laços com a Ferrari através da sua marca Alfa Romeo como parceiro principal da equipe.

No entanto, Ericsson teve a chance de ficar por mais uma temporada, sua quarta com a equipe, com o campeão da Fórmula 2, Charles Leclerc, juntando-se ao sueco.

Apesar de perder a vaga, Giovinazzi atuará como serva de Ericsson e Leclerc na Sauber, e participará de seis sessões de treinos livres no próximo ano.

Giovinazzi, o vice-campeão da GP2 de 2016, participou dos dois primeiros grandes prêmios de 2017 com a Sauber no lugar de Pascal Wehrlein, já que o “pupilo” da Mercedes recuperava-se de um acidente na Corrida dos Campeões.

O italiano, tendo também testado pela Ferrari, como parte das suas funções de reserva, subsequentemente foi ligado à Haas, participando de sete treinos livres e alguns dias de testes de pneus Pirelli.