A equipe AlphaTauri considerou que teve um ótimo ritmo na qualificação hoje na Áustria, mas lamentou a penalidade de Yuki Tsunoda, que se qualificou no P8 mas caiu para P11, depois de atrapalhar Valtteri Bottas em uma volta rápida no Q3, enquanto Pierre Gasly conseguiu o P6.
Jody Egginton, diretora técnico: “Hoje foi muito produtivo para os dois lados da garagem. O pacote continua a funcionar bem e a responder às mudanças de configuração, feitas para tentar extrair um pouco mais de desempenho. Pierre e sua equipe fizeram um bom trabalho para se recuperar do treino que perderam ontem, o que culminou em um forte desempenho na qualificação e uma merecida posição no grid para a corrida de amanhã. Yuki e o seu lado da garagem também mostraram bom ritmo hoje, trabalhando muito no TL3 e depois juntando tudo para oferecer um desempenho consistente na qualificação. É uma pena que ele tenha recebido uma penalidade, mas os pontos são marcados amanhã, e com a previsão do tempo atualmente prevendo uma chance razoável de chuva, devemos nos manter focados nos preparativos para a corrida. Devemos dar a nós mesmos a melhor oportunidade de entregar o potencial mostrado até agora, e também demonstrar o trabalho árduo que todos fizeram, na pista, em Faenza, e Bicester. O objetivo é simples, precisamos marcar pontos com os dois carros para ter a melhor chance de consolidar nossa posição no campeonato”, concluiu.
Gasly: “Estou muito satisfeito com o dia de hoje. Sabíamos que não seria um dia fácil, depois de perder o TL2 ontem, mas o carro tem estado incrível durante todo o final de semana e eu estava confiante para a qualificação. Acho que mostramos isso hoje, conseguimos passar o Q2 com apenas um jogo de pneus, o que é muito bom para nós, e estamos a apenas alguns décimos da primeira fila. Estou muito feliz com todo o trabalho que a equipe tem feito e com as melhorias que continuamos a fazer a cada fim de semana. São tempos emocionantes para nós e mostra que só precisamos continuar pressionando, tudo é possível e estou ansioso para amanhã”, acrescentou.
Tsunoda: “Acho que o carro tem estado bem neste final de semana e dei um bom passo à frente. Comecei a qualificação com uma abordagem mais suave, e em seguida, desenvolvi minha volta ao longo de cada sessão. Minha última volta não foi perfeita, mas estou feliz por chegar ao Q3 e é um movimento positivo na direção certa para mim. Infelizmente, estou começando amanhã no P11, mas o tempo seco não é garantido para a corrida, então vamos nos planejar para uma variedade de situações esta noite e ver o que acontece”, finalizou.
https://www.youtube.com/watch?v=NGmamAwlWU4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon