Categoria: F1
|
6 de maio de 2022 14:28

Após alguns reparos, pista de Miami está com “tudo certo” para o início da F1

O Autódromo Internacional de Miami teve que passar por pequenos reparos antes da primeira sessão de treinos livres de F1 hoje. No entanto, o CEO do GP de Miami, Richard Cregan, está confiante de que as correções não causarão interrupções no evento. “Estamos bem com isso”, disse ele em resposta ao RaceFans. “Demos uma olhada nisso depois das sessões de ontem e estamos bem.”

A superfície foi trabalhada durante a noite nas curvas 7 e 17. “Fizemos alguns reparos localizados e está tudo bem”, disse Cregan. “O atendente do percurso, diretor de corrida, todos estão felizes com isso, então estamos em um bom lugar.” O circuito de 5,4 quilômetros foi traçado no terreno do Hard Rock Stadium. Cregan está feliz com a configuração, incluindo as curvas 14, 15, e 16 incomumente estreitas.

“Essa combinação vai ser incrível”, afirmou ele. “Então, tenho certeza de que não vamos tocar nessas”. Cregan disse que mudanças futuras no evento podem ser feitas para aumentar a participação, que é limitada a 82.500 por dia este ano. “Mantivemos a participação em um nível gerenciável para este ano porque queremos acertar”, contou ele. “Temos que ter certeza de que vamos acertar todos os elementos e então veremos no próximo ano como podemos melhorar.

“Temos a possibilidade de aumentar as arquibancadas e depois veremos onde e se fazemos isso. Podemos decidir manter o evento como está. É baseado na demanda. Tivemos uma grande demanda desde o primeiro dia”. Ainda assim, ele também está interessado em garantir que o evento ofereça novas atrações aos visitantes que retornem no futuro.

“Isso é sempre algo para os fãs, que eles querem”, disse Richard. “Eles querem vir e ver grandes corridas, mas se querem se divertir precisamos procurar maneiras diferentes para fazer isso.

“Temos uma instalação incrível e acho que podemos usá-la ainda mais no próximo ano. Já estamos analisando como podemos utilizar o próprio espaço em si de uma maneira melhor.

“Fazemos o torneio de tênis de 10 dias, então queremos ter certeza de que, quando o tênis acabar, que é um evento incrível, utilizaremos o estádio. Então, uma área que vamos olhar para o próximo ano é o estádio e o campo, como podemos utilizá-lo melhor.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.