O estreante da F1 e o piloto da Toro Rosso, Alexander Albon, admitiu que ainda está se acostumando a pilotar um carro de Fórmula 1 depois de vários erros durante os primeiros treinos na Austrália.
O piloto tailandês não havia pilotado um carro de F1 antes dos testes de pré-temporada e sua inexperiência começou a ficar evidente durante os treinos em Melbourne.
Ele terminou em 13º e 17º no TL1 e TL2, respectivamente, mas foi o primeiro piloto nesta temporada a bater seu carro, rodando na saída da curva 2 no primeiro treino trazendo uma bandeira vermelha.
Apesar de danificar apenas a asa dianteira de sua STR14, Albon admitiu que ainda estava tentando entender o carro e a alta intensidade de um final de semana de corridas da F1.
“Eu ainda estou me acostumando com o cronograma de um fim de semana de F1, bem como com o carro e a pista”, disse ele.
“Este circuito não é fácil, mas acho que o nosso ritmo parece bom até agora e eu estou lentamente construindo confiança.”
O companheiro de equipe de Albon, Daniil Kvyat, teve um dia muito mais livre de problemas, terminando na P7 e P11 no primeiro e segundo treinos, respectivamente.
“Ambas as sessões de treinos livres correram bem, conseguimos percorrer os nossos programas e completar algumas voltas, o que é importante em torno deste circuito”, resumiu Kvyat.
“O carro estava bom, acho que maximizamos nosso tempo e só precisamos analisar o que queremos mudar da noite para o dia.
“Eu acho que ainda há passos que podemos fazer para melhorar o carro para amanhã, então vamos tentar trabalhar nosso hoje à noite.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: