Após comentários racistas contra Lewis Hamilton, o British Racing Drivers’ Club suspendeu Nelson Piquet de sua associação honorária. A decisão do clube ocorre após a F1 decidir que Piquet não será mais bem-vindo no paddock em futuros GPs.
O BRDC confirmou que é quase certo que a associação do tricampeão da F1 será revogada depois dos comentários racistas para descrever Hamilton. Em um comunicado, o clube descreveu a decisão.
“O conselho de administração do BRDC observou que, em um podcast brasileiro em novembro passado, Nelson Piquet, membro honorário do BRDC, descreveu Lewis Hamilton usando uma expressão racialmente ofensiva em português. O pedido de desculpas emitido ontem pelo senhor Piquet também foi anotado”.
O comunicado afirma que apesar das desculpas, o comentário feito por Nelson Piquet não representa a conduta e postura do BRDC. “Em vista da política de tolerância zero do BRDC, em relação a qualquer ato que envolva ou sugira racismo, o conselho do BRDC concluiu que o uso de linguagem racialmente ofensiva por Piquet para descrever um colega membro do BRDC (e sete vezes campeão mundial) é inaceitável e representa conduta totalmente inapropriada para um membro honorário do BRDC, apesar de seu pedido de desculpas subsequente”.
“Assim, informamos ao senhor Piquet que sua adesão foi suspensa com efeito imediato. Após o devido processo do clube, espera-se que o conselho rescinda a associação de Piquet em uma reunião do conselho a ser realizada após o período de aviso prévio de sete dias”, concluiu o comunicado.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon