Categoria: F1
|
8 de março de 2022 20:08

Após crashgate em 2009, Briatore retorna à F1

Os rumores circulavam há algum tempo, mas agora parecem reais: Flavio Briatore pode retornar à F1. O excêntrico ex-chefe de equipe da Benetton e da Renault assumirá um papel na manutenção das relações comerciais.

De acordo com o jornalista holandês do De Telegraaf, Erik van Haren, Briatore não se juntará a uma equipe de F1, mas assumirá um papel consultivo. Ele iria ajudar a gestão do esporte a manter e relacionamentos com os promotores de Grandes Prêmios e outros projetos comerciais.

O retorno ocorre após um longo período de ausência. O italiano foi suspenso pela FIA em 2009 por sua participação no “crashgate”, no qual Nelson Piquet Jr. bateu deliberadamente para provocar uma entrada de safety car e assim ajudar Fernando Alonso a conquistar a vitória.

Essa suspensão foi invalidada alguns meses depois por falta de provas. Briatore não foi autorizado a mostrar seu rosto na alta classe do automobilismo por vários anos

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.