Após demissão em 2017, Danill Kvyat surge como candidato à vaga na Toro Rosso

Daniil Kvyat está sendo cotado para retornar à Fórmula 1 com a equipe Toro Rosso, a mesma que o demitiu antes do final da temporada de 2017.

Kvyat foi escolhido pela Ferrari para trabalhar como piloto de desenvolvimento depois de perder o apoio da Red Bull no ano passado.

Segundo os rumores o chefe da Ferrari na F1, Maurizio Arrivabene, encontrou-se com o chefe da Red Bull, Christian Horner, e com o conselheiro da equipe austríaca, Helmut Marko, durante o fim de semana do GP da Bélgica, sobre as perspectivas do piloto voltar à Toro Rosso.

Essa seria a terceira passagem de Kvyat na equipe júnior da Red Bull, tendo corrido pelo equipe em 2014 e depois novamente em 2016 e por 15 corridas em 2017.

O possível “retorno supresa” de Kvyat surgiu porque a Red Bull atualmente não tem opções para sua equipe júnior para o próximo ano.

Pierre Gasly vai escalar o time sênior para substituir Ricciardo, agora da Renault, na próxima temporada, com Brendon Hartley ainda convencendo a Red Bull de que vale a pena mantê-lo em seu segundo ano consecutivo na F1.

A Red Bull não tem nenhum piloto júnior preparado ou qualificado para subir a F1 e está buscando alternativas como o protegido da McLaren, Lando Norris, ou até Stoffel Vandoorne.