O inglês achou que seu pneu teria furado depois de passar pela grama na primeira volta.
Lewis Hamilton venceu o GP do México, sua vitória de número 51 igualando o recorde de Alain Prost e ainda postergou por pelo menos mais dois finais de semana a decisão do campeonato. Entretanto, o inglês temeu que sua corrida tivesse terminado na primeira curva, quando travou os pneus e foi parar na grama.
Após a manobra, Lewis reclamou no rádio que seu carro estava com muitas vibrações e chegou a pensar a ir para os boxes, entretanto, após algumas voltas ele conseguiu retornar para um ritmo aceitável e conseguiu vencer.
“Quando eu travei as rodas eu não tinha escolha a não ser passar por cima da grama – não havia nenhuma maneira que eu poderia fazer a curva”, disse.
“Depois disso, a vibração era muito grande. Eu pensei que eu teria que ir aos boxes, que a minha corrida estaria terminada. Mas eu tive um bom ritmo com carro e estava me afastando dos demais”, completou.
Mesmo com 19 pontos de desvantagem, o inglês disse que não vai desistir da luta pelo título e que vai fazer de tudo para conseguir levar a decisão para Abu Dhabi.
“Ele fui muito bem nestas duas últimas corridas. Eu gostaria que todas as outras tivessem sido assim como estas duas. Mas nunca é tarde demais. Estou dirigindo com toda força, energia e coração que eu tenho.˜
“Eu não vou desistir. Eu vou dar tudo de mim. Até eu cruzar a linha de chegada em Abu Dhabi Eu sei que eu dei-lhe tudo o que tenho, então eu posso estar orgulhoso”, finalizou.