Categoria: F1
|
27 de maio de 2022 10:34

Após insinuações de cópia da Red Bull, Vettel sai em defesa de diretor da Aston Martin F1

O piloto Sebastian Vettel saiu em defesa do diretor técnico da Aston Martin, Dan Fallows, em reação às questões levantadas sobre o design do carro da equipe. A Aston Martin introduziu uma atualização no carro no GP da Espanha do último fim de semana, que chamou a atenção da FIA por sua semelhança externa com o carro da Red Bull. O corpo diretivo do esporte examinou o trabalho que a Aston Martin havia feito para produzir o design e concluiu que era seu trabalho original.

A Red Bull levantou preocupações sobre como seus rivais conseguiram produzir um carro que se parecia tanto com o deles. O chefe da equipe, Christian Horner, disse que iniciaria uma investigação interna para garantir que nenhuma propriedade intelectual pudesse ter vazado. “O que não é justo e totalmente inaceitável, o que não aceitaríamos, é se houve alguma transferência de propriedade intelectual”, disse ele.

A Aston Martin contratou vários funcionários da Red Bull no ano passado, incluindo Fallows, anteriormente chefe de aerodinâmica da equipe austríaca. Ele chegou no mês passado, mas a Aston Martin afirmou que o trabalho começou na atualização da Catalunha em 2021.

Horner levantou preocupações sobre a possibilidade de que as informações pudessem ter ido com um ex-membro da equipe para a Aston Martin. “O que não é justo e o que é totalmente inaceitável, o que não aceitaríamos, é se houve alguma transferência de propriedade intelectual”.

Após as falas de Horner, Vettel afirmou que as insinuações que foram feitas sobre o design da equipe “não eram justas”, especialmente em relação ao primeiro esforço que foi feito. “Acho que em um nível pessoal para Dan Fallows não acho justo. Algumas coisas que foram ditas acho que não estavam certas”.

O tetracampeão mundial lembrou de quando trabalhou com Fallows durante seus seis anos na Red Bull. “Ele é um cara muito bom. Lembro-me dele do meu tempo na Red Bull e ele se juntou ao time, ele está conosco agora, então acho que algumas das coisas que foram ditas não estão certas”.

“Eu gostaria de ouvir não um pedido de desculpas, mas você nunca ouvirá nada, mas o que quero dizer é que acho que algumas das coisas que ele disse não eram justas”, concluiu Vettel.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.