F1
|
8 de julho de 2018 17:58

Após intensa batalha no meio do pelotão, Ocon se diz “feliz” com a P7

Esteban Ocon estava exausto mas feliz com a grande batalha no meio do pelotão que rendeu pontos em Silverstone na tarde desse domingo

Saindo da P10, o francês ganhou algumas posições na largada, se mantendo longe dos problemas e fazendo funcionar e estratégia de uma parada, começando com o pneu macio e passando para médio.

Ocon deu seu melhor para seguir a Renault de Nico Hulkenberg enquanto mantinha a McLaren de Fernando Alonso atrás.

No fim, Ocon terminou entre os dois pilotos. “Estou muito feliz com o resultado de hoje. Sétimo parece muito bom para uma corrida tão difícil”.

“O Safety Car não tornou as coisas mais fáceis porque o pneus estavam frios nas relargadas e não foi fácil manter Fernando e Kevin [Magnussen] atrás nas últimas voltas”.

“Me senti mentalmente muito cansado porque foi uma grande batalha até o fim. É importante que tenhamos marcado pontos para juntar com os pontos conquistados na Áustria na semana passada”.

“O carro está ficando melhor e estamos andando bem, então tenho que agradecer a equipe pelo trabalho. Nós continuamos tentando e os resultados estão vindo”.

Na primeira visita à sua equipe na temporada 2018, Vijay Mallya estava feliz com as posições conquistadas pela Force India em seu país natal, mas acompanhou outro incidente de primeira volta envolvendo um dos seus carros.

“Marcar sete pontos no nosso país natal é muito bom”, disse Mallya.

“Esteban não colocou uma roda fora de lugar hoje, mostrou excelente habilidade de manter a posição na pista, até em relação a carros com pneus diferentes.

“Sergio [Perez] caiu para último na primeira volta após rodar na primeira curva, o que nos custou caro”, acrescentou.

“É a quinta vez no ano em que um dos nosso carros se envolve em um incidente na primeira volta, e isso está nos prejudicando no campeonato de construtores”, acrescentou Mallya. “Apesar da rodada, Checo se recuperou, impôs seu ritmo e ultrapassou muitos carros. Para coletar o último ponto, foi uma direção excelente”.

Perez perdeu a batalha pela P10 na pista para a Toro Rosso de Pierre Gasly, mas o francês foi jogado para a P13 depois da corrida quando foi determinada uma punição de cinco segundos pelo contato com Perez, quando tentava ultrapassá-lo no final da corrida.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.