O piloto Fernando Alonso fez uma grande corrida para terminar em quinto lugar no GP da Hungria e desempenhou um papel fundamental em manter Lewis Hamilton atrás dele, o que permitiu que seu companheiro de equipe Esteban Ocon segurasse a vitória.
O espanhol travou uma grande batalha com Hamilton e conseguiu mantê-lo atrás por muito mais tempo do que qualquer um esperava. “Eu não sabia que era o suficiente para segurar a vitória de Esteban. Faltando dez voltas para o final, nós tentamos manter a quarta posição, mas no final não foi possível”, disse ele.
Em entrevista para a TV Sky Sports, o espanhol da Alpine comentou sobre a batalha que ele teve com Hamilton nas voltas finais da corrida. “Lewis teve um ritmo incrível nas últimas voltas. Depois de mudar algumas linhas, ele conseguiu ultrapassar Carlos uma volta depois. Não foi difícil ultrapassar. Ele demorou 4-5 voltas para descobrir”.
A largada do GP foi um momento dramático. O bicampeão mundial explicou seu ponto de vista da situação inicial. “Eu estava do lado de fora. Tudo estava uma bagunça no momento. Quando voltei à pista, outros três carros colidiram, Stroll e Leclerc. Provavelmente um momento de sorte que dita o resto da corrida”.
Apesar da largada difícil, foi uma grande corrida para Alonso, mas o espanhol quer mais. “Um dia, espero ter a sorte de estar no pódio. Estou feliz por marcar pontos no 5º e 6º, mas estou super, super feliz pelo Esteban (Ocon)”.
“É um dia que ele nunca vai esquecer. Mas não só para ele, mas para todos na equipe. Eles estão trabalhando a todo vapor. Os resultados não são fáceis. Estamos em um momento difícil e não competitivo da F1”, concluiu o piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon