O chefe da McLaren, Andreas Seidl, acredita que Lando Norris vai se recuperar depois do fim de semana mais contido no Grande Prêmio da Espanha. O britânico marcou 37 pontos nas três primeiras etapas do ano, incluindo um pódio em Ímola. A McLaren ficou atrás da Ferrari no Circuito de Barcelona-Catalunya, enquanto Norris foi prejudicado por pequenos danos no piso no Q3 que o deixaram em nono lugar no grid.
Na corrida, Norris conseguiu ultrapassar Esteban Ocon, da Alpine, e assumir a oitava posição, mas foi a primeira vez que foi derrotado pelo novo companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que se classificou em sexto.
“Acho que não há necessidade de buscá-lo, no final temos que aceitar como foi este fim de semana. Infelizmente, não conseguimos terminar em melhor na classificação, apesar de termos um carro com mais potencial. Todos nós sabemos sobre as circunstâncias. Portanto, é importante também simplesmente seguir em frente”, disse Seidl.
O chefe da equipe afirmou que tanto Norris quanto a própria McLaren fizeram o melhor na Espanha. “Na corrida, acho que ele fez o que podia do lado dele, nós fizemos do lado da equipe quando podíamos e simplesmente não foi possível fazer mais do que um P8, que é algo que temos que aceitar”.
“Acho que também é preciso olhar para o lado positivo, ele pode subir uma posição em uma pista onde é simplesmente difícil de ultrapassar. E é importante que ainda tenhamos conseguido marcar 12 pontos em um fim de semana de corridas onde a Ferrari foi bastante forte”, afirmou Seidl.
Andreas Seidl elogiou o desempenho do jovem britânico neste começo de temporada. “Norris, até agora, ele teve um início de temporada incrível com atuações incríveis. Ele está bem. E tenho certeza que ele vai contra-atacar junto com a gente nas próximas corridas”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon