O vencedor do Grande Prêmio da Hungria, Esteban Ocon, foi repreendido depois de se esquecer de retornar ao parque fechado no final da corrida. O piloto da Alpine estacionou no lugar errado e foi forçado deixar o carro depois da saída dos boxes do circuito de Hungaroring.
Após a corrida, os comissários soltaram um comunicado sobre o episódio do piloto francês. “A nota do diretor da corrida para o procedimento pós-corrida exige que os pilotos que terminarem a corrida nas três primeiras posições retornem ao pit lane e parem nas placas mostrando suas posições localizadas em frente à torre de controle da corrida”.
“Ocon, que terminou em primeiro lugar, não conseguiu e estacionou o carro na pista perto do final do pit lane. Ele explicou que perdeu a entrada do pit e percebeu que o melhor lugar para parar seria perto da saída”, explicaram os comissários.
No final do comunicado, os comissários da FIA afirmaram que Ocon pediu desculpas e que o episodio não será considerado uma violação. “Ele pediu desculpas e confirmou ser mais cuidadoso da próxima vez. Os comissários não consideram isso uma violação dos regulamentos do parque fechado”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon