O piloto Valtteri Bottas sabia que seu início de corrida no domingo seria difícil, graças a uma punição de grid que recebeu na sexta-feira (25). A boa sessão de qualificação foi, portanto, extremamente importante para o finlandês. Bottas fez o segundo tempo mais rápido, só atrás de Max Verstappen.
“É uma pena, por isso vou largar amanhã em quinto lugar. Teria preferido largar do segundo lugar. Foi uma qualificação forte quando olho para os treinos livres, que eu ainda estava lutando um pouco com o carro”, disse Bottas.
Em entrevista após a sessão, o finlandês afirmou que tinha encontrado a configuração certa na sessão de classificação. “Encontramos a configuração certa e a sensação foi muito melhor. Aproveitei o carro ao máximo. Na minha primeira volta no Q3, só tive trânsito do Tsunoda, então perdi alguns décimos. Então, talvez houvesse um pouco mais por vir”.
O piloto da Mercedes explicou o porquê de largar com os pneus médios amanhã, em vez dos pneus macios. “É claro que sabemos que vou pegar a penalidade para a corrida, então pensamos que os médios serão a melhor opção”.
“Esperamos que os pilotos macios tenham um pouco de vantagem no início da corrida. Amanhã é um novo dia, então veremos. Podemos definitivamente atacar os carros da Red Bull”, concluiu Bottas.
https://www.youtube.com/watch?v=NGmamAwlWU4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon