O GP da Arábia Saudita está chegando nesse próximo final de semana, e o circo da Fórmula 1 vai para Jeddah, pelo menos nos próximos anos, mas no futuro a corrida deve ser realizada em Qiddiya, onde uma pista está sendo construída ‘sem restrições’.
Falando ao MotorsportWeek.com, o Ministro dos Esportes da Arábia Saudita, Príncipe Abdulaziz Bin Turki Al-Faisal, disse que a nova pista que está sendo construída em Qiddiya será mais do que apenas uma pista de corrida comum. Isso se deve à permissão do príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman Bin Abdulaziz Al Saud. De acordo com Al-Faisal, suas palavras foram: “O que quer que esteja em seus sonhos mais loucos, vamos tornar realidade.”
Os organizadores do GP da Arábia Saudita tiveram muitas conversas com a Fórmula 1, e querem construir uma instalação definitiva em Qiddiya. “E será mais do que apenas uma pista de corrida”, afimou Al-Faisal.
A Fórmula 1 viajará do Bahrein para a vizinha Arábia Saudita nesta semana para realizar a segunda edição do GP no local, porém, não é totalmente certo que a corrida possa ser realizada, por causa de ataques de mísseis a uma usina de combustível de propriedade da Aramco. A Aramco é um dos maiores patrocinadores da F1 e o principal patrocinador do GP da Arábia Saudita. A F1 e a FIA acompanham a situação para avaliar se haverá condições da realização do GP neste final da semana.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon