Arrivabene: Charles Leclerc foi promovido no tempo certo

O anúncio que esperávamos foi confirmado no início desta semana. Charles Leclerc vai substituir Kimi Raikkonen na Ferrari para a temporada de 2019 na Fórmula 1. O que não esperávamos, no entanto, é que Raikkonen se juntará novamente à Sauber, assinando um contrato de dois anos com a equipe.

Muita gente criticou a contratação, alegando que Leclerc não tem experiência suficiente para se pilotar na Ferrari e conseguir disputar vitórias e títulos mundiais.

A inexperiência de Leclerc se mostrou durante o TL1 para o Grande Prêmio de Cingapura deste fim de semana, onde sofreu um acidente na ‘Anderson Bridge’ depois de virar cedo demais na curva.

A qualidade de Leclerc não deve ser questionada, pois o jovem piloto, com apenas quatro corridas na carreira, conseguiu acompanhar alguns dos melhores pilotos do grid, incluindo Fernando Alonso no Azerbaijão.

E agora seu novo chefe de equipe defendeu sua promoção para a Ferrari, citando os benefícios a longo prazo para a Scuderia.

Maurizio Arrivabene disse: “Quando você faz algumas escolhas como esta, relacionadas ao piloto, você não precisa olhar apenas para o compromisso de curto prazo, mas também para o compromisso de longo prazo.”

“Um compromisso de longo prazo significa que não é apenas para o próximo ano, é para o futuro da equipe – como você vai desenvolver um jovem talento e o que você espera dele para o futuro.”

“Isso não tem nada a ver com o respeito que tenho por Kimi, que é ótimo, como ser humano e piloto. Se você tiver que fazer uma escolha, pensando no futuro da equipe, acho que fizemos a escolha certa para nós e para Kimi ” completou Arrivabene.