Na última etapa do Mundial de Fórmula 1, no GP da Áustria, todos os seis carros que usam motores Ferrari marcaram pontos, devido ao primeiro abandono duplo por problemas técnicos na era moderna da Mercedes
Apesar da vitória na Áustria parecer muito difícil para a equipe italiana, todos os carros que usam seus motores cruzaram a linha de chegada no top 10. As Ferraris e Haas ocupando as quatro primeiras posições atrás do vencedor Max Verstappen, e as Sauber fechando a zona de pontuação.
O motor Ferrari 062 EVO mostrou seu poder e confiabilidade no dia em que seus principais rivais falharam após trazer um grande pacote de atualizações.
Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari falou sobre o fato: “A verdade é que os seis motores Ferrari estão no top 10. E, além disso, estamos liderando ambos os campeonatos mundiais, de pilotos e de construtores”.
“O resultado não é ideal, ma com certeza é útil. A equipe fez um ótimo trabalho para compensar um sábado difícil. Durante a corrida, o manuseio do carro, cuidado com os pneus, a estratégia e confiabilidade, isso fez toda a diferença”.
Na atual temporada, a dominância da categoria parece mudar de equipe a cada corrida, e em algumas fica até sem definição. Quando perguntado como vai ser o fim de semana em Silverstone, Arrivabene foi cauteloso: “No papel, Silverstone parece um tanto quanto difícil para nós, porque nosso rivais vão correr em casa. Mas ainda estaremos determinados como sempre”.