Arrivabene: “Mercedes não está acostumada a perder”

Após o triunfo da Ferrari em Spa Francorchamps, o chefe de equipe da Scuderia, Maurizio Arrivabene, disse que a Mercedes não está acostumada a perder. Apesar de Lewis Hamilton ter conseguido a pole position no sábado, Sebastian Vettel foi quem saiu vitorioso.

Nos três primeiros anos da era híbrida dos V6, a Mercedes foi dominante. Entre 2014 e 2016, 51 vitórias da equipe nas 59 corridas disputadas. Mas na última temporada a equipe de Maranello sentiu o desafio para o título, antes de sagrar-se campeã no final da temporada.

Com Vettel conquistando cinco vitórias na temporada atual, ele superou as 4 vitórias, comparando com o mesmo período em 2017. Segundo especialistas, a Ferrari possui o carro mais rápido em 2018 e o título da Scuderia parece muito mais forte do que em 2017.

“Eles não estão acostumados com isso. Ficamos em silêncio, levamos socos para a esquerda e para a direita e nos levantamos. Estamos acostumados a isso, eles não estão”, disse Arrivabene, quando perguntado sobre a derrota da Mercedes na Bélgica, em um pré-evento em Milão antes do Grande Prêmio da Itália.

Correndo em casa nesse fim de semana, a Ferrari espera sua primeira vitória desde 2010 no GP. Arrivabene afirma “Para nós, seria um sonho e um presente para toda a Itália, mas a responsabilidade sempre esteve lá.”

“Este ano há mais pressão porque vencemos a corrida anterior, mas isso é corrida e estamos acostumados. Ainda somos um time jovem e não garanto nada para o final da temporada, mas todos querem isso – e você sabe o que eu quero dizer”, complementou Arrivabene.