A Pirelli optou pelos compostos de pneus: ultramacio, supermacio e macio, para o início da temporada da Fórmula 1 em Melbourne. Os pilotos devem escolher a quantidade de cada composto, para compor os treze jogos de pneus a serem levados para corrida, mas sempre levando pelo menos um conjunto de cada tipo de pneu.
Este ano, o piloto que entrar para o Q3 durante a qualificação, receberá o pneu hipermacio, o composto mais rápido de todos da Pirelli. Entretanto, durante a corrida um dos dois compostos mais duros deve ser usado.
De acordo com Valtteri Bottas, a Mercedes ainda tem problemas com os compostos mais macios, no entanto, a equipe alemã leva nove conjuntos de ultramacios da Pirelli, para o Grande Prêmio da Austrália, para ambos os pilotos.
Na Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, têm em Melbourne cada um, “apenas” sete conjuntos dos ultramacios à sua disposição. Já a dupla da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, conta com oito conjuntos de pneus ultramacios, posicionando suas escolhas em meio termo, em comparação as duas equipes concorrentes.
Confira a escolha completa de pneus de cada equipe para o Grande Prêmio da Austrália:
