Jessica Hawkins é mais uma pilota que passa a ter envolvimento com uma equipe de F1. Nesta quarta-feira (19), a Aston Martin anunciou a inglesa como embaixadora oficial do time para a temporada 2021.
Junto com o papel da escuderia, a competidora também vai disputar a segunda temporada da história da W Series. Neste ano, a categoria exclusivamente feminina realiza oito etapas e todas serão preliminares da F1, com a abertura do calendário acontecendo no GP da Estíria.
“Estou incrivelmente animada em me juntar à Aston Martin como nova pilota embaixadora. Estou realmente ansiosa em trabalhar com Lance Stroll, Sebastian Vettel, Nico Hülkenberg e o resto do time. De fato, apesar de ter certeza de que será muito trabalho duro, é um sonho que se realiza. Inclusive, não tenho medo de trabalho duro”, disse Hawkins.
“Também quero agradecer a W Series, que é um campeonato brilhante que sem ele nunca teria essa chance inacreditável de trabalhar com uma equipe de F1. Vou continuar a correr na W Series esse ano e, apesar da minha animação com a nova posição na Aston Martin, vou me manter totalmente focada para dar o melhor de mim e conseguir o máximo de pontos possíveis no campeonato”, seguiu.
“Gostaria particularmente de dizer um grande obrigada a três pessoas da W Series, Sean Wadsworth, Catherine Bond Muir e Dave Ryan. Sem seus grandes esforços de colocar a categoria no mapa de uma maneira tão brilhante e de maneira tão rápida, pilotas como eu nunca teriam entrado no radar como o de Otmar Szafnauer, a quem devo um imenso obrigada”, completou a pilota.
Já Otmar, chefe da Aston Martin, reforçou que “estamos felizes em receber Jessica como embaixadora da equipe. Não teve um caminho fácil na carreira, sempre tendo de brigar por vagas, assim como todos os pilotos, especialmente jovens pilotas, e sua determinação de quebrar barreiras obviamente é admirável.”
“Jessica se saiu bem na primeira temporada da W Series, terminando no top-12 da temporada, o que permite que evolua ainda mais para a próxima temporada, que vai ter oito etapas junto com a F1. Temos certeza de que Jessica vai trabalhar muito bem com todos no time, tanto nas etapas quanto entre elas, além de nossos tantos parceiros”, encerrou.
Além de passagem pela W Series, Hawkins também já disputou no MRF Challenge 2000, Jaguar iPace eTrophy e o BTCC, além de trabalhar como pilota dublê de filmes como Velozes e Furiosos e 007.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.