Agora é oficial: Sebastian Vettel também fica fora do GP da Arábia Saudita da F1. Nesta sexta-feira (25), a Aston Martin confirmou que o piloto ainda não está totalmente curado da Covid-19 e vai ser substituído por Nico Hülkneberg.
Com isso, é a segunda etapa consecutiva que o tetracampeão fica fora do grid. O piloto testou positivo na última semana e desde então, ainda não foi capaz de apresentar um teste negativo para ser liberado a entrar no carro.
“Hülkenberg vai treinar, se classificar e correr junto de Lance Stroll. Apesar da falta de quilometragem no AMR22, Nico se saiu bem no Bahrein e temos certeza de que fará igual em Jeddah”, escreveu a equipe nas redes sociais.
“Esperamos que Sebastian Vettel esteja melhor para correr no GP da Austrália”, completou.
“Após me familiarizar com o AMR22 no Bahrein na última semana, correr na Arábia Saudita vai me dar a oportunidade de desenvolver e melhorar meu entendimento do carro. Em adição, o trabalho que fiz no simulador nessa semana me deu alguns insights e ajudou a me preparar para essa pista”, falou Nico.
“É óbvio, espero que Sebastian tenha uma rápida recuperação, mas estou realmente ansioso para esse desafio e farei o meu melhor por toda a equipe durante este final de semana”, completou.
Vettel se torna o quinto piloto a perder corridas por conta da Covid-19. Em 2020, Sergio Pérez, Lance Stroll e Lewis Hamilton ficaram de fora de ao menos uma prova, enquanto em 2021, Kimi Räikkönen perdeu dois GPs.
Essa é a primeira vez na carreira do alemão que fica de fora de duas provas consecutivas. Na verdade, a única outra vez que perdeu um GP foi no Bahrein em 2016 quando se classificou em segundo, mas na volta de aquecimento teve problema com sua Ferrari, parou na pista e não conseguiu largar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.