A Aston Martin botou fim ao mistério de sua dupla para a temporada 2022 da F1. Nesta quinta-feira (16), a equipe anunciou a renovação de contrato tanto de Sebastian Vettel e Lance Stroll para o próximo ano.
“No próximo ano começo minha sexta temporada na F1 ao lado de meu companheiro Sebastian. Começamos a campanha da Aston Martin juntos e estou ansioso em continuar essa jornada com ele no próximo ano”, disse Stroll.
“Não alcançamos o que planejamos neste ano, mas isso apenas amplia nossa vontade de pilotar pelo sucesso no próximo ano. Agora, com o prestígio e apoio da Aston Martin, e os novos patrocinadores, estamos bem posicionados para uma melhora em 2022”, continuou Lance.
“Estou realmente ansioso em pilotar a nova geração de carros da F1. Parecem muito diferentes e o novo regulamento técnico deve nos dar carros que podem disputar muito mais próximos do que recentemente”, pontuou Vettel.
“Mais corridas emocionantes serão ótimas para os pilotos assim como para os fãs. As mudanças são tão grandes que todas as equipes começaram do zero, vai ser uma ótima oportunidade para nós da Aston Martin. Acredito em nossa força como equipe em crescimento, estou ansioso para 2022”, emendou o tetracampeão.
Lawrence, executivo e dono da Aston Martin, também comemorou a renovação da dupla. “A primeira temporada da Aston Martin teve um inicio decepcionante, dado as mudanças regulamentares do inverno. Mas fizemos bom progresso nos últimos meses e tanto Lance quanto Sebastian tiveram alguns ótimos desempenhos”, falou.
“Tiveram algumas faltas de sorte, mas em 2022 estamos felizes em continuar com a ótima mistura de juventude talentosa e de um piloto experiente”, completou o executivo.
Por fim, Otmar Szafnauer, chefe da equipe, também comentou a continuidade com os pilotos. “Lance é um dos pilotos mais talentosos da F1, e para aquele talento puro está adicionando também quilometragem. Um tetracampeão, que disputou 271 GPs e venceu 53, Sebastian também é de grande valor para a nossa equipe, e no próximo ano espero que ambos corram bem”, pontuou.
“Nunca subestimamos nossa posição, então, não temos a intenção de grandes promessas, mas sabemos que Lance e Sebastian vão tirar o máximo de nossas ferramentas que colocaremos a suas disposições”, encerrou.
Vettel fez sua estreia de forma integral na F1 em 2008 pela Toro Rosso. Desde então, passou também pela Red Bull, onde conseguiu seus quatro títulos mundiais, Ferrari, e encara o novo desafio na equipe comandada por Lawrence Stroll.
Nos 271 GPs em que disputou, venceu 53 vezes, terminou no top-3 em 122 oportunidades, anotou 57 pole-positions e ficou com 38 voltas mais rápidas. Com sua atual equipe, tem uma segunda colocação no Azerbaijão como melhor resultado.
Já Stroll chegou à principal categoria do automobilismo mundial em 2017 com a Williams. De lá para cá, também defendeu a Racing Point – que atualmente é a Aston Martin -, e conta com três pódios e uma pole-position.