Aston Martin explica como a traseira da Mercedes 2020 ajudará com as novas regras aerodinâmicas

O diretor técnico da Aston Martin, Andrew Green, acredita que a mudança para a especificação 2020 da traseira da Mercedes pode render dividendos durante a temporada da Fórmula 1.

A equipa conseguiu desenvolver o seu design de acordo com os regulamentos desportivos que estipulam que uma ‘equipa cliente’ possa receber algumas peças que já tenham completado um ano de utilização (em alguns casos).

“Tudo o que posso dizer é que não doeu, que era nossa maior preocupação, que já tínhamos nos comprometido com a suspensão e a caixa de câmbio de 2020 antes que os regulamentos mudassem. Havia uma preocupação de que ele estava potencialmente indo na direção errada. Mas logo ficou claro que, no mínimo,  acabou não sendo um problema”

Apesar de não entender as complexidades dessas regras na última temporada, a Aston Martin optou por atualizar as peças de 2019 para 2020. É algo que Green acredita que pode ser útil nas mudanças de regras que cercam a traseira do carro nesta temporada. O diretor técnico também explicou sobre as dificuldades de adaptação aos novos regulamentos que visam reduzir os níveis de downforce.

“Foi um grande desafio, principalmente devido ao atraso da mudança. Acho que tivemos duas mudanças. A primeira levou o carro um passo para trás e a segunda, mais uma vez. Foi um desafio recuperar-se durante o inverno.”

“Não creio que estejamos onde gostaríamos de estar, mas tudo é relativo, por isso vamos esperar para ver. Estamos felizes com o que fizemos até agora, ainda há mais por fazer. Demos a nós próprios uma base sólida para trabalhar. ”

Com tanta ênfase na parte traseira do carro dentro dos novos regulamentos aerodinâmicos, muitas equipes têm sido discretas no lançamento de seus carros. A McLaren mostrou um piso falso, a Mercedes protegeu seu design completamente e o Red Bull RB16B ainda não foi totalmente visto.

“Acho que para a traseira e a caixa de velocidades é algo que está planeado há muito tempo. Havia muitos avisos e muitos dados iniciais sobre a aparência da traseira, então a integração começou relativamente cedo para o carro deste ano. Portanto, não foi um choque. Tivemos muito tempo para planejar isso. Tivemos muito tempo para desenvolver em torno disso. Eu diria que adaptamos o carro para se adequar.”

“O bom é que ele nos move na direção que queríamos ir de qualquer maneira, o que é ótimo. Ainda não rodamos o carro, então não podemos dizer se será perfeito, mas até agora tem estado absolutamente bem. ”

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 AMR21, Alpine F1 em Silverstone e o layout de Drugovich e Petecof na F2:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon