Categoria: F1
|
12 de dezembro de 2022 09:40

Aston Martin F1 acredita que carro de 2025 deve ser o primeiro a passar pelo novo túnel de vento

A Aston Martin está construindo um novo túnel de vento, mas segundo a própria equipe, esse túnel só deve ajudar para o carro de 2025.

Em setembro de 2021 a Aston Martin inaugurou sua nova fábrica, tendo usado a base da equipe Force India, que foi comprada por Lawrence Stroll em 2018, sendo renomeada de Racing Point, antes de se tornar Aston Martin no início de 2021.

A base, que fica na estrada do circuito de Silverstone, foi construída em 1990 para ser utilizada pela equipe Jordan F1, mas 32 anos se passaram desde então, e enquanto o nome na frente do prédio já mudou algumas vezes, as instalações permaneceram praticamente as mesmas.

Com aspirações de disputar títulos na F1, a Aston Martin, financiada por Stroll, anunciou a criação de um novo campus que deve custar aproximadamente US$ 200 milhões no local da base atual, que abrigará uma nova fábrica, bem como seu próprio túnel de vento.

Atualmente, a Aston Martin usa o túnel de vento da Mercedes, que fica a 13 quilômetros de carro pela A43, mas acredita que ter sua própria instalação, vai aumentar muito suas chances de atingir seus objetivos.

Segundo informado pela equipe à imprensa em uma visita no local das obras, a Aston Martin acredita que o túnel de vento estará funcionando em meados de 2024.

Dan Fallows, que deixou a Red Bull para ingressar no projeto da Aston Martin em 2022, disse acreditar que o primeiro carro que deve ter os benefícios do novo túnel de vento provavelmente será o AMR25.

“Acho que o túnel de vento deve estar online em meados de 2024”, disse ele à imprensa. “Portanto, esperamos ter pelo menos alguma contribuição para o AMR25. Acho que, dependendo de como for o comissionamento e as coisas do túnel, esse provavelmente será o primeiro carro que poderá ser impactado pelo novo túnel.”

“Em termos da fábrica em si, obviamente, ela entrará em operação no ano que vem, com várias etapas”, acrescentou.

Se a Aston Martin não conseguir se tornar uma candidata ao título, não será por falta de tentativas. Os recursos, tanto financeiros quanto em nível de pessoal, que foram despejados no projeto, foram maiores do que qualquer outro no grid.

Desde a contratação de Fallows vindo da Red Bull, bem como do ex-projetista da Red Bull, Andrew Alessi, até a construção da nova fábrica e do túnel de vento, parece que a Aston Martin está dando os passos certos para lutar no topo do grid.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.