Sebastian Vettel, Aston Martin, GP de Abu Dhabi, Yas Marina, F1 2021 (Foto: XPB Images)
O ex-chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, afirmou que a equipe está apostando em sua história de ser rápida em se adaptar aos truques que podem ser empregados por seus rivais na nova era da F1.
Ainda como Force India e Racing Point, a equipe baseada em Silverstone, agora Aston Martin, desenvolveu uma reputação de ser capaz de detectar e modificar rapidamente as tecnologias desenvolvidas por outras equipes.
Com a F1 entrando em uma era completamente nova de regulamentações aerodinâmicas na próxima temporada, é provável que essas equipes ultrapassem os limites imediatamente com novos dispositivos.
Falando em dezembro e antes de sua saída da equipe, Szafnauer disse ao GPFans: “Haverá muito espaço porque os regulamentos são novos. Haverá espaço para olhar para as soluções dos outros e incorporá-las às nossas soluções, se elas se aplicarem. Mas tenho certeza de que todos farão isso também.”
“Será um momento crucial no início do ano para ver quais soluções os outros empregaram, o que funciona, o que não funciona, o que devemos fazer a seguir.”
“Mas a boa notícia é que estamos no túnel de vento todas as semanas e executamos CFDs todas as semanas. Quando vemos algo que funciona, somos muito rápidos em implementar isso”, disse ele.
“Ainda temos essa habilidade. Eu me lembro da época do duplo difusor, acho que havia três times que saíam com duplo difusor no começo, e nós éramos o quarto time.”
Quando sugerido que a Aston Martin agora tinha o potencial de encontrar um truque próprio, Szafnauer acrescentou: “Absolutamente. Como eu disse, esse tipo de coisa vai acontecer entre todos nós no grid”, acrescentou, enquanto ainda era o chefe da equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.