Aston Martin F1 desenvolveu seu carro 2022 observando a Mercedes

A Aston Martin teve uma temporada de sucesso em 2020 quando ainda era conhecida como Racing Point. Em 2021, as coisas desaceleraram, mas o diretor técnico Andrew Green, vê vantagens para a nova temporada.

Não é nenhum segredo que a Aston Martin ‘clonou’ a Mercedes vencedora de 2019 como base para seus carros de 2020 e 2021. De acordo com Green, ‘copiar’ o carro abriu seus olhos e os ajudará em 2022. A introdução dos novos regulamentos dará a muitas equipes a chance de chegar ao topo.

“Definitivamente abriu os nossos olhos para novas formas de trabalhar, novos conceitos, novas ideias”, disse Green em conversa com o The Race. “Permitiu que esse pensamento seguisse até certo ponto no carro de 2021, mas definitivamente no carro de 2022.”

A temporada passada não foi fácil para a Aston Martin, que os viu cair para o sétimo lugar no campeonato de construtores. No entanto, de acordo com Green, a equipe aprendeu muito com a Mercedes. Ele não gosta de usar a palavra ‘copiar’, porque a própria equipe trabalhou no desenvolvimento de uma solução. Na verdade, a Aston Martin analisou o carro da Mercedes e observou por que ele era mais rápido do que os outros carros do grid.

“Não foi uma cópia, é o desenvolvimento de uma solução em que você tem uma ideia aproximada de qual é a resposta, mas ainda precisa chegar lá”. Segundo Green, demorou muito para a equipe entender o carro, mas no final deu certo.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon