Aston Martin F1 entende os problemas de Vettel

Para Sebastian Vettel, a estreia com a Aston Martin foi bem inferior ao esperado. Uma penalidade no grid fez com que o alemão largasse do último lugar, e durante a corrida, ainda recebeu outra penalidade por atingir a traseira do carro de Esteban Ocon. Mesmo assim, a equipe mantém esperanças em Vettel.

“Se você olhar os aspectos positivos, ele teve que largar do último lugar, mas conseguiu ficar por um período entre os dez primeiros”, reconheceu o chefe da equipe Aston Martin, Otmar Szafnauer, em conversa com o Formula1.com. Szafnauer reconhece que não sabe como Vettel se sentiu após o Grande Prêmio do Bahrein. “Tive que sair mais cedo, então não recebi seu feedback, mas pude ver que seus tempos por volta não eram muito abaixo dso de Lance Stroll.”

De acordo com Szafnauer, no entanto, é muito cedo para dizer que Vettel está fora de forma. “Ainda é muito cedo na temporada. Ele não conseguiu fazer muitas voltas durante o teste de pré-temporada e também teve que dividir o carro com Lance e parecia que Seb estava preso com todos os problemas.”

“O carro que ele pilota agora é totalmente diferente do que estava acostumado”. A única volta real que Vettel conseguiu fazer com seu carro foi na qualificação. No entanto, aquela volta foi arruinada por Nikita Mazepin, que rodou na primeira curva. “Foi o único momento em que ele se sentiu realmente bem no carro. Estou confiante que podemos resolver tudo com Seb”, concluiu Szafnauer.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon