No Grande Prêmio do Azerbaijão, Sebastian Vettel conseguiu alcançar o primeiro pódio com sua nova equipe, a Aston Martin F1. Foi também o primeira pódio da equipe com este nome, já que antes era chamada de Racing Point. Agora que as garrafas de champanhe foram esvaziadas e a festa acabou, está claro que para Lawrence Stroll e sua equipe, esse segundo lugar de Vettel os deixou com vontade de mais. Na verdade, suas ambições só aumentaram.
Em um evento de mídia online para um grupo de jornalistas, Otmar Szafnauer disse que a equipe não vai parar em um pódio em Baku: “Se pudermos ser candidatos ao título mundial daqui a três a quatro anos, isso seria um sucesso. Se vencermos o campeonato em cinco anos, eu consideraria isso um sucesso real.”
Szafnauer tem uma justificativa para seu prazo declarado de quatro a cinco anos. “Se olharmos para as equipes que venceram vários campeonatos consecutivos no passado recente, a Mercedes levou quatro anos para fazer isso depois de comprar a Brawn, e como tanto quanto me lembro, o período de tempo foi semelhante para a Red Bull após a compra da Jaguar Racing, também de três a quatro anos.”
Mesmo assim, o romeno de 56 anos também é realista e sabe que não será um trabalho fácil. “Estamos começando em uma base inferior, eu acho. Quando a Mercedes comprou a Brawn, o time tinha acabado de ser campeão mundial. Terminamos quarto lugar algumas vezes e nunca fomos candidatos ao título. Demora mais tempo para levar uma equipe do topo do pelotão intermediário ao primeiro lugar”, completou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon