A atualização que a Aston Martin vai levar para sua corrida em casa no próximo final de semana, é vital para garantir que a equipe permaneça competitiva nos circuitos semelhantes que se seguem, disse o chefe da equipe, Mike Krack.
No GP da Espanha, a Aston Martin introduziu uma atualização maior em seu AMR22, mas nenhum dos pilotos da equipe conseguiu progredir além do Q1 naquele fim de semana.
A equipe teve um melhor desempenho nas corridas seguintes, Sebastian Vettel marcando seu melhor resultado da temporada até agora, com o sexto lugar no Azerbaijão. No entanto, Krack disse que eles precisam obter ganhos em pistas semelhantes ao Circuito da Catalunha, como Silverstone.
“Em Barcelona, estávamos com falta de ritmo, muito claramente”, disse ele. “E acho que o carro não mudou desde então. Assim, o que temos é uma combinação de um carro que é certamente melhor, mas também pistas que nos ajudaram um pouco a ser mais competitivos, do que talvez se tivéssemos feito três corridas em uma pista como Barcelona.”
“Desse ponto de vista, precisamos ter os pés no chão. Sabemos que precisamos trazer atualizações para esse tipo de pista que está chegando, e por isso também optamos por fazer dessa forma. Portanto, temos que atualizar o carro para nos mantermos competitivos, porque sabemos que todos terão atualizações provavelmente em Silverstone”, disse ele.
A equipe melhorou sua compreensão de como tirar o melhor proveito de seu carro desde a introdução de sua atualização em Barcelona, disse Krack, que acrescentou que a equipe precisa encontrar ‘três décimos a meio segundo’, para diminuir a diferença para a frente do pelotão intermediário. “Acho que não seria o suficiente para lutar contra a Mercedes, mas sim para estar na frente desse grupo, junto com a Alpine”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon