O chefe da equipe Aston Martin, Otmar Szafnauer, confirmou conversas com a FIA após suas recentes alegações de que as mudanças nos regulamentos desta temporada, prejudicaram injustamente o desempenho dos carros de sua equipe.
A direção da Aston Martin ficou furiosa porque as novas regras introduzidas para ajudar a reduzir o downforce por razões de segurança, prejudicaram as equipes com carros de baixo rake, incluindo a Aston Martin e a Mercedes.
Inicialmente, os regulamentos foram alterados porque se acreditava que com a pandemia da Covid-19 no ano passado, o fornecedor de pneus Pirelli seria incapaz de desenvolver uma nova construção de pneu para esta temporada, que pudesse lidar com o aumento das cargas.
A Pirelli foi capaz de introduzir novos pneus, mas as mudanças nas regras permaneceram em vigor, levando a Aston Martin a questionar o processo e esperar que uma nova mudança pudesse ser aplicada aos regulamentos agora visando um equilíbrio maior entre as equipes.
Confirmando as conversas, Szafnauer disse: “Tivemos algumas reuniões com a FIA e acho que neste ponto estamos bastante satisfeitos que todas as etapas corretas foram seguidas.”
“Ainda estamos em discussão. Estamos apenas tentando descobrir quais foram todas as etapas, para ter certeza de que foi feito de forma adequada e equitativa, então esse é o motivo da discussão.”
Questionado sobre se a frustração inicial da Aston Martin e a ameaça de ações jurídicas contra a FIA, Szafnauer acrescentou: “Nós apenas temos que ter um bom entendimento de todo o processo e estou satisfeito, pois o processo é justo”, completou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon