O mês de fevereiro se aproxima e com ele os carros da nova temporada da Fórmula serão revelados. Enquanto boa parte das equipes opta por apresentar um “show car” (o carro de 2022 apenas com a pintura de 2023), a Aston Martin pretende fazer isso de forma diferente.
Igual na temporada 2022 da F1, a equipe inglesa planeja revelar o carro original já no dia 13 de fevereiro. “Será o verdadeiro AMR23. Não iremos decepcionar nossos fãs”, disse o diretor técnico Eric Blandin.
O francês também indicou que a apresentação não é algo muito importante para a Aston Martin. “Oitenta por cento do meu tempo está dedicado ao departamento de aerodinâmica – em entregar um ambicioso programa de atualizações para a temporada. O lançamento é importante, mas é apenas um passo; precisamos desenvolver o carro durante a temporada.”
No site da equipe, Blandin comentou algumas questões sobre o novo carro. Ele também comentou sobre o fenômeno porpoising. Muitas equipes foram afetadas por esse problema distinto de aerodinâmica na última temporada. Vimos muitas das equipes saltando pela pista.
“Não vai desaparecer completamente. É algo inerente a este conjunto de regulamentos. Você tem grandes túneis canalizando o ar por baixo de um carro que está rodando muito perto do chão e efetivamente tem uma saia criada pela borda do chassi que está selando a entrada de ar – essa combinação é o que torna o carro suscetível aos saltos.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.