F1
|
5 de setembro de 2018 12:43

Atrás 25 pontos no mundial de construtores, Arrivabene cobra “reação” da Ferrari em Singapura

A Ferrari corre o risco de perder o campeonato de pilotos e construtores, apesar de liderar ambos após o Grande Prêmio da Inglaterra. Uma série de erros de Sebastian Vettel e da equipe, levou a Scuderia a ficar atrás da Mercedes por 25 pontos e Vettel ficou 30 pontos atrás de Lewis Hamilton.

A Mercedes teve uma vantagem de ritmo sobre a Ferrari nos últimos quatro anos, mas nesta temporada, acredita-se que a Ferrari tenha o melhor carro.

Será considerado um grande fracasso se a Ferrari não vencer seu primeiro campeonato por dez anos e a equipe Maurizio Arrivabene disse que a equipe deve melhorar em Singapura, uma pista em que a Ferrari deve voltar a ser o carro mais rápido.

Em 2017, esperava-se que Singapura fosse a corrida onde Vettel recuperaria a liderança de Hamilton, mas depois de classificar-se na pole ele se envolveu em um acidente na primeira curva com seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen e Max Verstappen.

Lewis Hamilton levou a vitória e o título, e Arrivabene encorajou a equipe a se preparar para a corrida.

Ele disse: “Sabemos que temos um carro muito forte, o que foi claramente demonstrado pelo fato de monopolizarmos a primeira fila do grid (em Monza). Agora, o importante é reagir em equipe, de maneira ordenada e determinada, sem nunca desistir.

“Ainda há um longo caminho para percorrermos no campeonato e já estamos nos preparando para o próximo desafio em Singapura.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.