Fernando Alonso explicou que as mudanças recentes em seu carro da Alpine, foram feitas para ajudar seu conforto com o carro e não para atualizar o pacote geral.
O espanhol tem lutado para igualar os desempenhos do companheiro de equipe, Esteban Ocon, desde o início da temporada, marcando metade dos pontos do francês até agora, com dois resultados entre os 10 primeiros.
Depois de terminar em 17º lugar na corrida em casa em Barcelona recentemente, Alonso revelou que as atualizações que a Alpine fez em seu carro foram “mais para meu conforto”.
“São algumas coisas para ficar mais confortável com o carro”, disse Alonso. “Este carro tem uma abordagem diferente para a direção hidráulica e a sensação que você tem com a direção.”
“Estou acostumado a um tipo diferente de assistência na direção hidráulica e isso é algo que finalmente está entrando no carro, e espero que haja mais para se acostumar. O carro tem características diferentes na forma como se comporta.”
Depois das duas primeiras corridas da temporada, a Alpine parecia ter dado um passo para trás de onde a Renault havia parado no ano passado.
Mas o desempenho melhorado durante os GPs em Portugal e na Espanha, deu otimismo para a equipe que está no quinto lugar na classificação de construtores.
Com seu próprio desempenho ainda não à altura, Alonso afirmou que deve olhar de dentro para melhorar, e não para novas peças com as mudanças do regulamento de 2022.
“Com uma mudança de regulamento no próximo ano, não faz sentido fazer uma mudança na filosofia do carro”, acrescentou.
“Depende de mim pilotar de forma diferente, e é o que tentarei fazer até o final do ano. Vou melhorar e espero estar lá em breve”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.