A Audi, que irá assumir totalmente o controle da Sauber (atual Stake F1 Team) a partir de 2026, anunciou a chegada de um reforço de peso para sua temporada de estreia na Fórmula 1. Stefan Strahnz, com vasta experiência na categoria com a Mercedes, se junta à equipe em 1º de outubro de 2024.
Strahnz ocupará o cargo recém-criado de Diretor de Programa e se reportará diretamente ao CEO Andreas Seidl, ex-McLaren que comanda a reestruturação da equipe rumo à entrada da Audi como time de fábrica.
Seidl comemorou a contratação: “Estou muito feliz em receber Stefan na equipe. Tenho certeza que a experiência dele, conquistada em equipes vitoriosas, será fundamental para fortalecer a nossa liderança. Com seu conhecimento único, ele terá um papel vital em aumentar a eficácia geral da equipe e nos preparar para a otimização completa do regulamento financeiro na nossa jornada como Audi F1.”
Strahnz possui mais de vinte anos de experiência na F1, tendo passado por Toyota, BAR, Renault, Lotus e por quase treze anos, pela Mercedes. Ao longo de sua carreira, ocupou diversos cargos técnicos, evoluindo para a gestão técnica, cargos executivos e por fim, o desenvolvimento e implementação de estratégias operacionais e organizacionais.