A Audi afirmou que seu projeto na Fórmula 1 segue totalmente firme para a estreia em 2026, apesar dos recentes rumores de uma possível desistência. Desde que a Audi foi anunciada na F1, muitas especulações têm surgido, especialmente em meio a demissões e possíveis fechamentos de fábricas da Volkswagen na Alemanha, o que levou a questionamentos se a marca daria continuidade ao projeto.
A empresa já realizou investimentos na compra da equipe Sauber e no desenvolvimento de uma unidade de potência própria, mostrando o real compromisso com o projeto para entrar na F1 em 2026.
Além disso, a Audi está prestes a anunciar um novo investidor do Catar, que ajudará a modernizar as instalações da Sauber em Hinwil, na Suíça. A equipe Audi terá operações tanto na Alemanha quanto na Suíça. As ações que será comprada pelo investidor do Catar ainda não está totalmente claro, mas o acordo deve ser oficializado antes do Grande Prêmio do Catar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.