Band afasta Sérgio Maurício das transmissões da F1 após post transfóbico

Responsável pelas transmissões dos GPs da F1 na Band deste 2021, Sérgio Maurício foi afastado pela emissora paulista nesta quarta-feira (26). A informação foi divulgada pela “Folha de S. Paulo” nesta tarde, logo após o final da transmissão do primeiro dia de testes de pré-temporada da categoria, realizados no Bahrein.

Ao longo da quarta-feira de testes da F1, a transmissão do BandSports, canal esportivo do Grupo Bandeirantes, foi tocada por diversos narradores. Carlos Fernando, Napoleão de Almeida e Ivan Bruno estiveram à frente da jornada de seis horas de transmissão, entre 6h e meio-dia.

No último domingo, Maurício respondeu uma mensagem de cunho transfóbico de um usuário da rede social “X”, antigo “Twitter” contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que é uma mulher trans, dizendo que Erika era uma “fake news humana, essa coisa”. Rapidamente, o caso repercutiu entre os fãs da categoria, e boa parte deles condenou a postagem.

Também à Folha, o narrador negou que o perfil em questão fosse dele, alegando que alguém tomou seu número de celular e de sua foto para criar uma conta fake. Maurício ainda respondeu que “não conhece e nem nada contra ou a favor da deputada Erika Hilton”. A conta apontada como fake pelo profissional tem mais de 30 mil seguidores e era divulgada por contas da Band desde 2021.